Exposição marca encerramento das oficinas do Projeto Reciclarte com dia de festa e aprendizado

Exposição de arte reciclavel

 

No último sábado (28), o Instituto Nosso Lar, no bairro Turmalina, foi palco de um evento especial para celebrar o encerramento das oficinas do Projeto Reciclarte. Crianças, adolescentes, educadores e moradores da comunidade participaram de uma exposição com tudo o que foi produzido ao longo das atividades, que envolveram oficinas de artesanato com materiais recicláveis e plantio em pequenos espaços.

A exposição reuniu peças criativas feitas com reaproveitamento de resíduos e também mostrou as primeiras mudas plantadas pelas crianças durante as oficinas. Mas o dia foi muito mais do que uma simples mostra: pipoca, algodão doce, pula-pula, apresentações teatrais e sorteios fizeram parte da programação, tornando o evento um momento de celebração da aprendizagem com diversão e engajamento.

Para Priscila Costa, uma das proponentes do projeto, o encerramento foi um marco de perseverança. “Nós planejamos seis meses de atividades e conseguimos realizar tudo em apenas um mês. Foi desafiador, mas conseguimos fazer acontecer. É muito melhor tirar uma ideia do papel do que não fazer nada. Os jovens que ficaram até o final lutaram pra isso acontecer. Foi um aprendizado para todos nós.”

Crianças no pula pula

 

Os participantes destacaram o quanto a experiência foi rica. Um dos jovens presentes afirmou: “Foi muito bacana participar porque eu conheci muita gente legal, explorei um tema que antes eu só escutava falar e agora pude vivenciar. Foi um dia muito bom.”

E quem também participou ativamente foi o pequeno Miguel Ferreira, que resumiu com entusiasmo sua vivência na oficina de plantio: “Eu gostei muito de aprender a plantar! Plantei cebolinha, alface… muita coisa legal. Foi divertido e diferente. Agora eu sei cuidar das plantinhas!”

O evento marcou não apenas o encerramento de uma etapa, mas também o fortalecimento de vínculos com a comunidade e o despertar da consciência ambiental através da arte e da educação.

Horta do projeto
Talvez você goste também: