Seguindo a proposta de levar lazer e cultura para a população, a Virada Cultural Rio Doce retornou no dia 29 de junho com mais uma Revirada Cultural, dessa vez na lagoa do bairro Jardim Pérola. Patrocinado pelo CIAAT, o evento contou com a presença de artistas musicais do funk, reggae e rap, e artistas visuais da fotografia, artesanato e grafite.
Leticia Firmato, uma das coordenadoras do evento, destacou a importância da ação ter abrangido diferentes pessoas:
“A gente está feliz em criar essa possibilidade. É um trabalho que a gente faz com muito carinho porque a gente sabe da importância que isso tem para a família, para as pessoas, pros jovens, para as crianças. O nosso evento atende todas as faixas etárias e a gente gosta disso, a gente gosta de ver a diversidade e de propor diversas atividades para que os públicos se conectem e saiam todos das bolhas“.
O CIAAT, como patrocinador oficial da Virada, esteve novamente presente na festa e distribuiu cerca de duzentas mudas de árvores nativas de diferentes espécies para os visitantes.
“Achei super interessante. Estou querendo reflorestar parte do meu sítio então então vim atrás dessas mudas nativas, que hoje em dia estão cada vez mais raras. Tinha aqui espécies que há muito tempo eu não via mais, ou até não conhecia. Foi muito interessante rever e conhecer essas espécies” afirmou Júlio Coutinho, nascido em Sobrália.
Neste ano, já ocorreram dois dos quatro eventos programados pela organização. A próxima festa será a Virada Cultural, com 24 horas ininterruptas de programação, desta vez na Feira da Paz.
*Texto: Amanda Braga – sob a supervisão de Zana Ferreira