CIAAT doa mudas nativas e conversa com alunos da Escola Municipal Adélia Ribas

Neste mês de abril, o CIAAT teve a oportunidade de conversar sobre o assunto com alunos da Escola Municipal Adélia Ribas, localizada no bairro Planalto, em Governador Valadares..

O encontro aconteceu nesta segunda-feira, dia 02, no Parque Municipal, localizado no bairro Elvamar, e contou com a participação de dois membros da diretoria do CIAAT: Guilherme Freitas, vice-presidente, e Clóvis Moreira, segundo-tesoureiro. A dupla foi convidada para explicar sobre o trabalho da instituição e o meio ambiente com os alunos do 2° ano do ensino fundamental. 

Diretores da instituição Clóvis Moreira e Guilherme Freitas entregam mudas nativas

 

De acordo com a pedagoga Suellen Gomes, o tema de Educação Ambiental faz parte do currículo da escola e que todos os anos são desenvolvidos projetos relacionados ao meio ambiente, porém desde o ano passado o foco da equipe educacional tem sido a preservação ambiental.

O projeto foi idealizado pelas professoras Mércia, Irani, Eduarda e Roberta com a intenção de mostrar aos alunos, em primeiro momento, a importância das árvores e os impactos que a falta delas fazem ao meio ambiente.

Suellen já conhecia o trabalho do CIAAT e por isso buscou a instituição:

“A educação ambiental faz parte do nosso currículo pedagógico e é trabalhado com eles ao longo do ano. Então eu aproveitei para apresentar o trabalho do CIAAT: qual a importância do CIAAT? Qual a importância dessa organização dentro da nossa sociedade? O que eles fazem? O que eles promovem? Até para os meninos conhecerem um pouco mais destas instituições, porque eles não têm esse contato.”

Funcionários CIAAT, alunos e professores da Escola Municipal Adélia Ribas

 

Durante o encontro foram doadas pelo CIAAT 40 mudas nativas da mata atlântica para que as crianças pudessem plantá-las em casa. Durante o evento Clóvis Moreira afirmou: 

“Pelo tamanho da importância do trabalho do Ciaat na proteção ambiental e em outros projetos sustentáveis, a participação em atividades educacionais qualifica ainda mais o projeto pedagógico escolar e desperta na educação uma percepção da importância do tema em curso. Buscar novas partes interessadas em projetos sustentáveis é o caminho para uma sociedade melhor”,  conclui o diretor.

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