Como acontece tradicionalmente, o CIAAT promoveu um encontro para a comemoração do Dia das Mulheres. Comemorado anualmente no dia 8 de março, a data é uma forma de representar a luta histórica das mulheres por igualdade de direitos e contra todas as formas de preconceito e violência.
O evento foi realizado na sexta-feira, dia 7, organizado por e para mulheres de diferentes setores da instituição.
A diretora do CIAAT, Célia Avelino, destacou a importância da ação para ela, ao perceber como tem crescido a representação feminina dentro da instituição. Ela convidou as mulheres presentes a se apoiarem:
“Mesmo que você pense que suas atitudes não vão fazer diferença, saibam que elas vão sim. Se apoiem, divulguem outras mulheres, conversem, levantem suas parceiras” destacou.
Em seguida, as mulheres participantes se apresentaram, falando sobre seus hobbies e projetos pessoais que muitas vezes passam despercebidos no dia a dia.
“Eu não costumo comemorar o Dia da Mulher, mas assim que cheguei percebi a importância da data e agora eu estou muito feliz de ter vindo” afirmou Daniele Dutra, funcionária do CIAAT durante sua apresentação.
“A sociedade tenta criar uma ideia de que mulheres não se apoiam e são rivais umas das outras, mas isso é uma mentira. Este evento ajuda a provar isso. Estou muito feliz de estar em uma instituição que nos dá esse espaço e é muito bom estar entre tantas mulheres maravilhosas”, destacou Deborah Costa.
Depois das apresentações, as participantes foram convidadas a desfrutar de um café da manhã especial. Em seguida, todas as funcionárias receberam de presente uma mochila e uma camiseta personalizada.
*Texto: Amanda Braga – sob a supervisão de Zana Ferreira