CIAAT sedia Tour de Segurança e apresenta resultados da restauração florestal

A cada mês, as lideranças das empresas que prestam serviços de restauração florestal para a Fundação Renova participam do Tour de Segurança, uma ação itinerante que acontece nas unidades de trabalho para apresentar os modos de fazer de cada instituição e compartilhar boas práticas e pontos de melhorias, para que todos possam aprender uns com outros.

Neste mês de abril, o CIAAT foi a instituição escolhida para apresentar seu modo de trabalho para as demais. No dia 18, todos os participantes se reuniram na zona rural de Galiléia.

CIAAT sediou Tour de Segurança em Galiléia

 

Entre os pontos observados estão as práticas de saúde e segurança, que fazem parte da cultura no CIAAT, fazendo com que a instituição fosse reconhecida pela Fundação Renova em função do zelo e desempenho na área.

Ficamos orgulhosos em dizer que o nosso pessoal, que é bem treinado no Cetrecs, tem a cultura de segurança implantada. São pessoas interdependentes, já sabem o que fazer da parte de saúde e segurança. Aí podemos compartilhar nossas práticas no tour”, explica o técnico de segurança do trabalho Dayves Samuel.

Além dessas questões, o CIAAT pode apresentar o resultado do serviço de restauração florestal. O local escolhido para a realização do Tour foi em uma área onde o trabalho de reflorestamento começou em 2019 e atualmente já possui uma floresta jovem em crescimento.

 A diferença significativa do antes e depois da área foi apresentada pelo coordenador de implantação do CIAAT, Péricles Bondim, que compartilhou as técnicas de plantio e semeadura utilizadas no trabalho de campo.

Nessa área até 2019 não tinha nada, o local era todo degradado. Hoje já virou floresta… A gente até brincou que agora vamos ter que usar capacete porque pode cair galho. Foi interessante porque a gente conseguiu ver os frutos que foram plantados lá atrás”, conclui Dayves.

Antes e depois da área restaurada pelo CIAAT em 2019

 

 

Talvez você goste também: