Maio Amarelo – CIAAT promove campanha de segurança no trânsito

Iniciado em 2014, o movimento do Maio Amarelo visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito de todo o mundo. Ao longo do mês, instituições diversas se propõem a discutir a postura adequada no trânsito como um meio de preservar vidas.

Sempre focado na saúde e segurança do trabalho, o CIAAT desenvolveu ações especiais para o Maio Amarelo. Durante uma semana, entre os dias 6 a 10, colaboradores de todas as unidades de trabalho assistiram e debateram vídeos que tratam da segurança na condução dos veículos em situações cotidianas.

Os temas abordados foram: o uso correto de celular ou outro equipamento durante a condução (que só pode ser acontecer com o veículo parado e em local seguro); informações sobre o monitoramento de telemetria; dicas de condução em descidas íngremes (uso do 4×4, reduzida e freios); dicas de observação e inspeção dos pneus; e atenção às condições de acesso das vias (transitando apenas em locais seguros).

O técnico de Segurança do Trabalho Patrick Geber comemorou as ações desenvolvidas durante a campanha.

Sou um entusiasta da prevenção e conscientização junto à força de trabalho que atuo e é motivo de orgulho idealizar e pôr em prática um projeto que pode fazer a diferença na vida laboral e pessoal dos nossos funcionários. A prevenção muitas vezes não é medida, mas a mudança de hábito é transformadora. Nossos colaboradores são participativos, compartilharam experiências positivas e pontos de melhoria, enriquecendo os temas propostos”, destacou.

Gestor do projeto de restauração ambiental, Jeronimo Christo também ressaltou o impacto provocado nos colaboradores por meio das discussões geradas ao longo dos dias de conscientização.

Estou percebendo nessa grandiosa campanha do maio amarelo um engajamento e comprometimento dos nossos gestores, dos nossos condutores de veículos e até o envolvimento de algumas comunidades de locais onde desenvolvemos as atividades operacionais. Estamos objetivando a atenção máxima dos nossos condutores e os conclamamos para essa reflexão no sentido de uma direção defensiva e responsável com o uso de todos os recursos de segurança existentes nos veículos. Um outro ponto fundamental é o respeito e cumprimento às leis do trânsito”, afirmou o gestor.

Cartaz da campanha Maio Amarelo
Talvez você goste também: