Contamos com profissionais de todo Brasil, com larga experiência em reflorestamento. Mas também prezamos pela capacitação e valorização da mão de obra local. Os profissionais são treinados em nosso centro de capacitações em modalidade de imersão e vivência.
Operações Florestais
As operações florestais representam hoje uma das maiores atividades exercidas pelo CIAAT. Essa expertise vai de encontro a necessidade de recompor a vegetação nativa da Bacia do Rio Doce, com foco no aumento da quantidade e qualidade das águas. Atualmente o CIAAT já plantou mais de 260 mil mudas nativas, equivalente 280 campos de futebol.
Levantamentos e identificação florestal
O CIAAT tem uma equipe altamente qualificada para identificar e caracterizar fragmentos florestais e seus estágios sucessionais, por meio de métodos e ferramentas próprios, propondo metodologias de restauração florestal eficazes e econômicas.
Equipe GIS qualificada
Contamos com profissionais altamente capacitados e ferramentas que auxiliam nos processos desenvolvidos pela ONG. Esse setor tem fundamental importância nos projetos desenvolvidos pelo CIAAT.
Parceria com viveiros de mudas nativas
Parceria com os viveiros da região são fundamentais. Apesar de atuar na mesma bacia, entendemos que sua dimensão geográfica trás desafios. Por questões climáticas e de logística, os viveiros precisam estar perto dos locais de reflorestamento. Isso diminui a mortandade de mudas após plantio e facilita as operações floretais.
Foco em segurança do trabalho
Nossa equipe trabalha com foco em saúde e segurança no trabalho, trazendo uma abordagem para o bem estar físico e mental dos nossos colaboradores. Colocamos as vidas em primeiro lugar!