
Na quinta-feira, dia 31 de julho, o CIAAT foi anfitrião de mais uma edição do Tour de Segurança, atividade promovida pelas empresas parceiras da Samarco. A ação aconteceu em uma das áreas de reflorestamento no Pico da Ibituruna e teve como foco a troca de experiências e boas práticas em segurança do trabalho e manejo florestal.
O encontro reuniu representantes de diversas empresas envolvidas no projeto de restauração. Durante a visita, os participantes puderam conhecer uma das áreas restauradas em outubro de 2024, onde já é possível ver o desenvolvimento saudável das mudas plantadas. A ocasião também serviu como espaço de reconhecimento do trabalho das equipes, que foram elogiadas pela evolução da área e pelo manejo responsável da vegetação nativa.
“Receber os parceiros nesse espaço é sempre muito importante. Além de mostrar nossos resultados, também promovemos uma troca sobre as boas práticas de segurança e manejo florestal que temos adotado ao longo do projeto”, destacou Bruno Hériclles, supervisor de implantação do CIAAT.

A técnica de segurança do trabalho Íris Braga também reforçou a importância da ação: “Nosso objetivo é conscientizar, mostrar nossos controles, as medidas de segurança e também os desafios enfrentados no campo. É uma oportunidade de integrar os times e reforçar a importância de cada etapa do processo.”
O Tour de Segurança é uma das estratégias adotadas pelas empresas parceiras da Samarco para fortalecer a cultura de segurança nas áreas em recuperação ambiental. Para o CIAAT, é uma honra contribuir com esse processo, abrindo as portas para o diálogo e a construção coletiva de soluções sustentáveis e seguras para o território.