CIAAT é reconhecido pela atuação na restauração florestal

 

A atuação do CIAAT na restauração florestal do Vale do Rio Doce vem sendo reconhecida!

Na última quinta-feira (17), a Fundação Renova realizou evento com as instituições parceiras para comemorar o alcance de metas do projeto de restauração florestal. Foram celebradas as marcas de 40 mil hectares cercados, a implantação de 25 mil hectares e a proteção de 3 mil nascentes.

Na cerimônia, o CIAAT foi contemplado com uma placa comemorativa que celebra os marcos atingidos pela Fundação Renova. Representando o CIAAT estava o presidente, Pedro Carlos Santos; o coordenador de implantação, Péricles Bondim, e o supervisor de implantação, Bruno Héricles.

CIAAT foi contemplado com placa comemorativa dos resultados já alcançados

 

O CIAAT se destaca como um dos parceiros de grande relevância na implantação das novas florestas. Ao todo, cerca de 30 instituições prestam serviço de restauração florestal para a Fundação Renova, mas o CIAAT responde, sozinho, por aproximadamente 10% das áreas cercadas e mais de 30% das nascentes protegidas. Já são 4.051 hectares cercados pela equipe do CIAAT, além de 2.000 hectares de florestas restauradas e 1.018 nascentes protegidas.

Gestor do projeto de restauração no CIAAT, Jerônimo Christo destaca a atuação da instituição no cenário regional:

A contribuição do CIAAT nos programas de restauração florestal da Fundação Renova tem sido altamente significativa para o cumprimento da meta. O CIAAT participou e contribuiu significativamente em todas as fases desse processo, desde a elaboração dos projetos à implantação. Nossa eficiência nos processos operacionais e de manejo culminam nos bons resultados obtidos”, pontua o gestor.

E o trabalho não para! Já foi iniciada a temporada de plantio 2024/2025, na qual serão plantados mais 300 mil berços, dos quais 200 mil com mudas e outros 100 mil com o plantio direto de sementes.

Atuação do CIAAT representa 10% dos hectares cercados e 30% das nascentes protegidas pela Fundação Renova
Talvez você goste também: