O CIAAT está de casa nova! Desde o início do mês, parte das atividades foram transferidas para o novo espaço. A medida foi necessária uma vez que a instituição cresceu em número de colaboradores e tem planos para expandir suas ações.
Nesta quinta-feira, dia 24, os associados e os colaboradores do escritório foram convidados a conhecer melhor a nova sede, sendo promovida uma confraternização entre os diversos setores.
Para o coordenador executivo do CIAAT, Toninho Borges, o espaço representa um passo em direção aos novos rumos da instituição.
“Temos uma história e vivência na mobilização social e, nos últimos anos, nos especializamos bastante na restauração ambiental, na qual desenvolvemos grande expertise e somos reconhecidos por esse trabalho. Com isso, vamos seguir com esse projeto, que é tão necessário, mas também vamos retomar outras frentes que representam nosso propósito de construir comunidades sustentáveis”, destacou.
Assim, os setores relacionados ao projeto de restauração ambiental continuam no prédio da União Operária. Já no novo espaço estão os setores administrativo, financeiro, projetos e comunicação.
“Já há alguns meses nós estamos reestruturando os setores de projetos e de comunicação já com essa perspectiva de novas ações. Então essa casa aqui tem esse significado: é um passo pra frente e ao mesmo tempo a retomada da origem do CIAAT, de voltar a desenvolver atividades em outros setores”, explicou o coordenador.
Como exemplo, estão as ações já iniciadas: o Sistema Agroflorestal (SAF), iniciado em julho; a Copa CIAAT de Futebol, realizada no início de agosto; e o Encontro Arte, Cultura e Cidade, que será realizado nos dias 1 e 2 de setembro.
“Nós retomamos contato com antigos parceiros e temos outras propostas que estão sendo elaboradas. Esperamos em breve poder anunciar boas novas”, concluiu Toninho.