CIAAT promove mobilização de colaboradores

Para dar boas vindas aos novos colaboradores, o CIAAT promoveu uma semana de integração e capacitação no Centro de Referência e Treinamento em Tecnologias Sociais (CETRECS), entre os dias 25 a 28 de março.

Temas como orientações de segurança, primeiros socorros e direção defensiva estiveram entre os conteúdos trabalhados ao longo da mobilização. 

Presidente Pedro Santos, os coordenadores executivos, Antônio Carlos Borges e Célia Marciano, e coordenador de implantação, Péricles Bondim recebendo funcionários.

 

No primeiro dia, os funcionários foram recebidos pelo presidente Pedro Santos, os coordenadores executivos, Antônio Carlos Borges e Célia Marciano, e pelo coordenador de implantação, Péricles Bondim.

O curso foi iniciado com uma apresentação da coordenadora de planejamento Célia Maciano sobre o CIAAT, seguida pelas falas do coordenador executivo Antônio Carlos Borges, conhecido por Toninho, e de Péricles Bondim, coordenador de implantação. O grupo apresentou a filosofia de trabalho do CIAAT e desejou boas-vindas aos novos funcionários.

Toninho Borges apresentando a estrutura do CETRECS.

 

Toninho Borges ficou encarregado de apresentar a estrutura do CETRECS. Diante de uma turma extremamente interessada, ele explicou o funcionamento de várias tecnologias implantadas para otimizar a produção no local. 

Toninho Borges apresentando a estrutura da piscicultura.

As outras aulas foram marcadas com técnicas e regras de segurança, ministradas por Deyves Oliveira e Patrick Fonseca, técnicos de segurança do trabalho do CIAAT. Eles esclareceram dúvidas comuns sobre trabalho, direção e socialização, criando um ambiente propício ao aprendizado geral.

Deyves Oliveira, técnico de segurança do trabalho do CIAAT.

Patrick Fonseca, técnico de segurança do trabalho do CIAAT.

Na quarta-feira, a equipe também recebeu uma visita de membros do Corpo de Bombeiros para um curso básico de primeiros socorros em caso de necessidade de atendimento emergencial em campo. 

Com 33 anos na corporação, o tenente Ailton destacou a importância desse conhecimento não apenas no trabalho, mas na vida: “Em todos os meus treinamentos não tem um que eu não encontro caso de obstrução, é extremamente importante esses treinamentos porque pode acontecer com qualquer um”.

Carlos Alexandre, auxiliar de campo, relembrou que durante os trabalhos em campo foi necessário auxiliar um colega que estava tendo uma parada cardiorrespiratória. Tenente Ailton manifestou satisfação ao perceber que foi ele quem deu o treinamento aos funcionários antigos: “Vocês não sabem a alegria que vocês estão me dando de saber que meu treinamento ajudou vocês a salvar uma vida, eu tento sempre trazer a prática. Parabéns pra vocês, valeu a pena prestar atenção aqui.”

Foto coletiva com os funcionários CIAAT.
Talvez você goste também: