O CIAAT realizou mais um Tour de Segurança, desta vez realizado na comunidade rural de Melquíades, no dia 29 de junho. O evento faz parte do calendário de ações da Fundação Renova e, periodicamente, um parceiro da instituição é escolhido para apresentar suas ações relacionadas à segurança.
Cerca de 40 pessoas estiveram presentes. Além de membros do CIAAT e da Fundação Renova, também participaram representantes de outras empresas que prestam serviço para a Renova.
Nesta ação em Melquíades foram apresentados os processos e mecanismos para garantir a segurança de todos dos colaboradores durante as ações no campo.
Foram apresentadas técnicas de manejo florestal, que sempre primam pela integridade dos envolvidos, bem como pela eficiência nas ações de restauração ambiental.
Todo esse cuidado com os processos executados pelo CIAAT foram reconhecidos pela Fundação Renova. Como parte do acordo entre as duas instituições, a segurança é um item avaliado mensalmente e, neste mês de junho, o CIAAT recebeu nota 100 como resultado da avaliação dos indicadores de saúde e segurança do trabalho.
“Não é apenas destacar essa nota 100, mas dar também o grande contexto em que estamos inseridos. Já temos um efetivo de mais de 200 colaboradores, estamos distribuídos em 15 municípios, temos uma frota de 50 carros e 7 vans e são mais de 100 equipamentos. Então é importante considerar que, mesmo em um grande universo de pessoas e máquinas, seguimos à risca os procedimentos que nos garantem alta produtividade atrelada a padrões de segurança de todos os envolvidos”, destaca Jeronimo Christo, gestor de contratos para operações florestais.