Oficializada como data internacional em 1975, o dia 8 de março representa a luta das mulheres pela igualdade de gênero nos estudos e no trabalho ao redor do mundo.
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o CIAAT reuniu as mulheres da instituição para um café da manhã especial como forma de reconhecimento pelo trabalho e esforço.
Durante o encontro, Célia Silva, primeira-tesoureira do CIAAT ressaltou o cenário que as mulheres ainda enfrentam. Confira na íntegra:
“É de suma importância que tenhamos conhecimentos acerca das lutas travadas pelas mulheres que nos precederam. Busquem conhecimento, compartilhem, apoiem e empoderem outras mulheres. A disputa entre mulheres é mais uma manobra do sistema patriarcal para o enfraquecimento das lutas coletivas que defendem pautas emancipatórias, de igualdade e inclusão. Unidas somos fortes. O CIAAT é um espaço de acolhimento e apoia as iniciativas de inclusão de mulheres nos mais diversos espaços da sociedade.”
Após o café e discussões, as mulheres foram presenteadas como forma de agradecimento individual antes de retomarem suas funções.
*Texto: Amanda Braga – sob a supervisão de Zana Ferreira