O time da comunidade de Melquíades foi o campeão da Copa CIAAT de Futebol Amador! A disputa pela taça aconteceu na tarde de sábado, dia 19, no campo do Assentamento Oziel, cuja equipe ficou em 2º lugar.
As duas equipes tiveram chances de marcar, mas durante o tempo regulamentar o placar ficou em 0 x 0. A disputa foi então para os pênaltis, para alegria e agonia das torcidas e jogadores. A cada cobrança feita por uma equipe, a outra também marcava no placar. Foram várias rodadas de bola na rede até chegar ao placar final: Melquíades 10 x 9 Assentamento Oziel.
Foi realizada a entrega de medalhas e do troféu de vice-campeão, seguido da premiação dos destaques da competição. Max, do time de Melquíades, recebeu o troféu de Goleiro Menos Vazado. Já Clóvis, do Assentamento Oziel, conquistou o troféu de Artilheiro.
Muita alegria rolou solta durante a entrega da taça ao campeão! E o público ainda contou com sorteio de brindes e show de forró após a cerimônia de premiação.
Célia Silva, secretária do CIAAT, comemorou o sucesso do torneio. Ao longo de três finais de semana, cerca de 400 pessoas passaram pela Copa CIAAT de Futebol Amador.
“O lema do CIAAT é ‘construindo comunidades sustentáveis’, e vimos isso se tornar real aqui. Estamos presentes nas comunidades que participaram da Copa, onde fazemos trabalho de restauração ambiental. Mas na Copa também promovemos o lazer, a saúde, o bem-estar, a cultura… Isso é desenvolver as comunidades de forma sustentável, pensando em vários aspectos da dimensão humana. Estamos muito felizes com o resultado desse projeto”, destacou Célia.