Nesta quarta-feira, dia 17 de abril, os colaboradores do CIAAT se uniram para exercer seu direito democrático e escolher um novo representante para a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).
Composta por representantes do empregador e dos empregados, a comissão tem como objetivo prevenir acidentes e doenças ligadas ao trabalho, sendo uma exigência do ministério em instituições com mais de 20 funcionários.
A votação, que ocorre tanto na área administrativa da empresa quanto no campo, teve participação abrangente dos funcionários que destacaram a importância das eleições para a segurança da empresa no dia a dia.
“Essa eleição serve para mapear os riscos que eu tive contato e que os outros tiveram contato dentro da empresa, fazer os mapas dos problemas em salas e banheiros para conter e diminuir possíveis questões de segurança que podem ser evitados” disse Aleksei Kruger, analista de campo.
Celia Silva, primeira tesoureira do CIAAT destacou a importância das eleições e do conselho dizendo: “Os colaboradores precisam ter afinidade com os representantes dentro do conselho, além disso é de suma importância a elaboração de discussões entre os funcionários já que pequenos problemas estão ao nosso redor e podem virar questões maiores”.